quarta-feira, 18 de março de 2015

TOP 10: The PinkPrint


Nós fãs já estávamos malucos a espera de um album novo da Nicki. Em 2012 ela lançou o Pink Friday: Roman Reloaded – The Re-Up e podemos falar que de certa forma, ela não trabalhou muito em cima dele. Foram poucos singles e clipes lançados. Então, ano passado, Nicki Minaj resolveu surpreender a gente com um álbum simplesmente fantástico, onde ela canta o que vive/viveu o que sente e seus raps estão nada mais nada menos do que perfeitos.

Fiz um top 10 das minhas musicas favoritas do álbum e vou fazer uma pequena análise de todas (segundo a minha opinião de fã, e não crítica musical).


Em termos de letra, é uma das minhas favoritas. Essa música é a introdução para o álbum onde ela fala principalmente da vida sentimental dela e ela soube falar disso por meio do rap perfeitamente.


A MÚSICA QUE EU VICIEI DE CARA. Foi feita para o ex dela porque fala que mesmo ela o amando, ela não pode se entregar. Foi uma das músicas em que ela não teve medo nenhum de cantar de verdade. A voz dela está linda e ela colocou muita emoção nessa música.


Nicki canta explicitamente sobre o termino do relacionamento de 14 anos com o ex. Essa música é maravilhosa, completamente melancólica e terminou a sequencia das 3 primeiras músicas mais choráveis do cd. 


Nicki joga na cara de todo mundo que ela é foda. A rima é intensa e o rap é rápido em algumas partes. Beyoncé tornou essa faixa viral sem nem ser um single. Nessa música, elas querem mostrar o quanto são poderosas e influentes: Nicki fala que ela é uma lenda do rap e a Beyoncé diz que ela fez o mundo parar (quando ela lançou o álbum surpresa).


Mais uma musica em que ela mostra quem é que manda. Ela música com os seguintes versos: “Quem tinha Eminem no primeiro cd? A quem Kanye se referiu como “um problema”? Quem fez o Lil Wayne dar 5 milhões para eles?”, só pra esfregar na cara. A rima é mega rápida e isso que me viciou na música.


A MELHOR BATIDA DO ÁLBUM, completamente viciante. Ela volta pra linha amorosa, mas com uma batida e um rap maravilhoso.


É a minha música favorita do álbum! A letra, o ritmo, a batida, o rap, Meek Mill, tudo perfeito. Ela fala sobre a vida amorosa de novo, mas sem tornar cansativo. COMPLETAMENTE PERFEITA!


O single que fez ficarmos ansiosos pelo lançamento. A batida e o rap são divertidos. Digamos que a letra não tem muito conteúdo, porém Nicki disse que essa música foi feita pra mostrar para as mulheres que elas não precisam deixar a sociedade forçar-nos a integrar a ditadura da magreza... Tem que ter bundão sim, e se reclamar tem dois: praticamente o que ela disse numa entrevista. RS


A MÚSICA MAIS CHORÁVEL DO ÁLBUM! A letra é maravilhosa e a voz dela está linda demais. É a primeira música que a Nicki canta toda.


Está na versão deluxe, mas ninguém se importa, vou falar do mesmo jeito porque continua sendo uma das minhas favoritas. Na letra, ela diz que ela conquistou tudo sozinha, que não está aqui pra brincar, que quem for contra ela, cometeu um erro. Mais uma música onde ela mostra o poder. A batida é muito legal e o rap, muito bom.

O resumo do cd é: amor e poder. Ela expõe completamente a vida pessoal dela e ela quis fazer de coração, contar tudo, para poder seguir em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário